Correio Popular Notícia





LEGALIZAÇÃO
Mil moradores obtêm o ?Título já? em Santa Luzia d?Oeste

Data da notícia: 2015-01-09 11:36:51
Foto:

(Da Redação) Dona Maria da Conceição Gomes, 59 anos, divorciada e mãe de dois filhos, moradora na Rua 7 de Setembro, nº 2169 em Santa Luzia d?Oeste (8,8 mil habitantes) é uma das mil chefes de família beneficiadas com o título do terreno da casa própria. Esperou 30 anos para obter o documento definitivo do terreno onde foi construída sua modesta casa de madeira. Ela simboliza a alegria de aproximadamente mil beneficiados, somente nesse município da Zona da Mata, a 498 km da capital, Porto Velho.
?Eu me sinto recompensada, dou graças a Deus e ao Governo do Estado. Enxergaram a nossa necessidade. Eu recebi um presente?, ela comentou feliz com o documento. ?Me deram esse presente, e a gente precisa tanto desse documento?, acrescentou.
O Programa Título Já contemplou mais de 30 mil famílias em todo o estado. Trata-se do maior programa de regularização fundiária. Em Santa Luzia, cerca de mil títulos legalizaram definitivamente as propriedades urbanas e rurais, possibilitando-lhes, entre outros recursos, o direito a financiamentos junto a instituições bancárias para melhorias nas moradias.
Outro alento para o município foi o asfaltamento urbano feito durante o primeiro mandato do governador Confúcio Moura ? cerca de seis quilômetros. Esse serviço foi executado paralelamente a outras obras que melhoraram sobremaneira o aspecto urbano e rural do município, favorecendo a economia local.
Para o prefeito Jurandir Oliveira (PMDB), a pavimentação asfáltica é essencial na atual fase de desenvolvimento da malha viária do município. ?O trabalho executado pelo Governo do Estado, possibilitou o bom tráfego de veículos na cidade e por estradas coletoras e vicinais?, ele destacou.
Nessas estradas foram feitas obras estruturantes como pontes, pontilhões e bueiros , que possibilitaram a melhoria do fluxo do escoamento da produção agrícola, principalmente durante o período chuvoso. Em Santa Luzia são produzidos grãos, peixe, carne, leite e derivados.
Jurandir Oliveira informou que tem diversos projetos para 2015 e que irá levá-los ao governador Confúcio Moura para formalizar novas parcerias. ?Posso comemorar os compromissos firmados pelo governo, todos eles cumpridos?, assinalou. Com informações de Cleuber Pereira e Aristides Araújo ? Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1301 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.